ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

terça-feira, 17 de maio de 2011

17 de maio de 2011

 Rotina prevista (17/052011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 17/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 32.
4- Segurança na Escola: Depende de Nós.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: livro, pág. 29 e 30.
7- Projeto Inglês.
LIVROS: amanhã: nenhum.
5ª e 6ª feira: Matemática.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Já de volta ao Sítio, acompanhamos a visita do Príncipe Escamado e a presença de um gato que diz ser o Gato Félix. Será?

4- Lemos e conversamos bastante sobre a segurança na escola, a partir do texto, que pode ser conferido clicando aqui. Cada aluno levantou, assinalando no texto, o que achou de mais importante e, depois escreveu um texto sobre segurança, prevenção (concluído após o recreio). Como lição de casa: ler o texto em família e registrar opiniões, sugestões. Como sabemos que muitas famílias terão tempo somente no fim de semana, essa lição poderá ser entregue até a próxima segunda feira.

7- Introduzimos a unidade 2 do caderno de apoio, tratando sobre cálculos e figuras geométricas bi e tridimensionais.

8- Os alunos da oitava série estiveram presentes para o registro fotográfico formal de suas atividades.

Desde o inicio da aula, boa parte da classe mostro-se muito agitada, supostamente por conta do recreio e suas "brincadeiras". Após o recreio, a agitação aumentou, chegando a comprometer nossa tranquilidade. Mas tudo resolvido por meio do diálogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário