ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17 de outubro de 2011

Rotina prevista (17/10/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!



CEU EMEF JAGUARÉ, 17/10/2011 - 4º ano B, sala 08.




FRASE DA SEMANA: "Quando falar com alguém, pense nessa pessoa como se fosse um espelho."
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "A Casa dos mil Espelhos" (recordação).
3- Educação Física (07h45).
4- Trabalho: Que tipo de escola queremos.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: medida de comprimento (unidade básica, múltiplos e submúltiplos).
7- Artes (11h05).




DETALHES:





1-Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula (o que e como teremos); sacolinha do Projeto Lendo em Família.




2- Recordamos e conversamos sobre "A Casa dos mil Espelhos" (cãozinho alegre e cãozinho bravo, com suas ações e impressões). Assim nosso ambiente: reflete o que fazemos (de bom ou não) - a conversa foi retomada por ocasião do trabalho "Que tipo de escola queremos".

3- Com o Professor Especialista.

4- Trabalho, em grupos, sobre a escola que o aluno quer (o que gostaria que tivesse). A atividade será retomada amanhã.

5- Recreio.

6- Retomamos a unidade básica de comprimento e vimos seus múltiplos e submúltiplos, com destaque aos que são mais utilizados (quilometro, centímetro e milímetro). Quadro de conversão. Estudo de casos bem práticos e possíveis unidades de medidas (quilometro, metro, centímetro). Trazer amanhã: fita métrica ou régua.


7- Com o Professor Especialista.