Dedico essa lousa em branco a todos aqueles que, de alguma forma, tentam atrapalhar o bom andamento da aula. Quando a sociedade descobrir que o professor é professor (e não outras coisitas que lhes são terceirizadas) nossas crianças, enfim, terão educação escolar de qualidade! Precisamos de mais formigas e menos cigarras - lembram dessa fábula?
----------------------
Rotina prevista (08/09/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 08/09/2011 - 4º ano B, sala 08.
FRASE DA SEMANA: "Você é responsável pelos acertos e erros de quem está próximo - corrija fraternalmente!"
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "Nosso Folclore" - Parlendas.
3- Reescrita e ilustração (em duplas, 40 minutos).
4- Matemática: subtração de frações de mesmo denominador (introdução).
5- Recreio (09h15).
6- Hora da Leitura Semanal.
7- Ficha de Leitura.
8- Projeto Inglês (11h05).
Amanhã trabalharemos com o livro de Português.
Ficou para amanhã retomar: subtração de frações (Matemática) e a questão indígena (Geografia) - resolvemos dedicar o tempo necessário, que estava pequeno hoje.
Ficou para amanhã retomar: subtração de frações (Matemática) e a questão indígena (Geografia) - resolvemos dedicar o tempo necessário, que estava pequeno hoje.
DETALHES:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula: o que e como teremos; ajudante do dia; sacolinha do Projeto Leitura em Família.
2- No Projeto Nosso Folclore apreciamos as Parlendas, registando algumas na lousa e no caderno:
3- Reescrita e ilustração, em duplas, mas cada aluno fez seu trabalho, podendo dar sua versão da lenda - esse material formará os livrinhos dos alunos. Cada aluno pode escolher dentre as parlendas registradas, ou outras que conheciam.
4- Em Matemática, apenas introduzimos a subtração por frações - retomaremos o assunto amanhã:
5- Recreio.
6- Hora da Leitura Semanal, com muita responsabilidade, tranquilidade e ampla participação de todos.
7- Após a leitura, cada aluno fez sua ficha de leitura, registrando o que entendeu de sua leitura, em escrita e desenhos.
8- Projeto brilhantemente conduzido pelas alunas da oitava série b. Assunto: nomes das cores.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)