ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

03 de junho de 2013

Fauna urbana observada no Centro de Educação Unificado (CEU) Jaguaré, em uma manhã fria e chuvosa. Esse formigueiro, que apareceu dia 24/05, está cada vez maior (foto de 29/05; hoje, 03/06, ele está do mesmo tamanho). Foto de arquivo pessoal para os projetos de reeducação do olhar cotidiano para valorizar a vida, os momentos e o Criador: http://www.olhares.pro.br - http://www.comunidade.pro.br
_____________________
4º ano A, das 07h00 até as 08h30:

1- Acolhida, como de costume.
2- Conclusão dos textos sobre o CIENTEC (terminar de passar a limpo, da semana passada).
3- Recordação do estudo do meio: feira e caminho (ver esquema da foto acima, reproduzido mais abaixo).
4- Para casa: escreva duas ou mais coisas que você aprendeu no estudo do meio (feira e caminho).

Recordamos os seguintes detalhes, conversando e escrevendo, para o rascunho de um texto e posterior passagem a limpo, como fizemos semana passada com o estudo do meio - CIENTEC:
1- Situação das árvores e das calçadas: em péssima situação - não acontece a acessibilidade, tão anunciada pelas autoridades.
2- Situação do trânsito: ruas movimentadas e ruas tranquilas.
3- Semáforo inadequado para travessia de pedestres (aberto menos de 10 segundos, situação semelhante a outros semáforos da região, que não eram assim antes!).
4- Na feira: tipos de alimentos e unidades de medidas.
5- Travessia segura em frente do CEU: visibilidade (travessia após uma curva, o que dificulta a visão de motoristas e pedestres), semáforos e outros recursos (faixa de segurança e grades no canteiro central).
6- Situação atual da nascente de água na entrada do CEU.
7- Comparar com o CIENTEC: situação das árvores e das nascentes de água (onde são respeitadas e onde não são!).


4º ano C, das 08h30 até as 10h20, com pausa para o recreio (09h15 até as 09h35):

1- Acolhida, como de costume.
2- Conclusão dos textos sobre o CIENTEC (terminar de passar a limpo, da semana passada).
3- Recordação do estudo do meio: feira e caminho (ver esquema da foto acima, reproduzido mais abaixo).
4- Para casa: escreva duas ou mais coisas que você aprendeu no estudo do meio (feira e caminho).

Recordamos os seguintes detalhes, conversando e escrevendo, para o rascunho de um texto e posterior passagem a limpo, como fizemos semana passada com o estudo do meio - CIENTEC:
1- Situação das árvores e das calçadas: em péssima situação - não acontece a acessibilidade, tão anunciada pelas autoridades.
2- Situação do trânsito: ruas movimentadas e ruas tranquilas.
3- Semáforo inadequado para travessia de pedestres (aberto menos de 10 segundos, situação semelhante a outros semáforos da região, que não eram assim antes!).
4- Na feira: tipos de alimentos e unidades de medidas.
5- Travessia segura em frente do CEU: visibilidade (travessia após uma curva, o que dificulta a visão de motoristas e pedestres), semáforos e outros recursos (faixa de segurança e grades no canteiro central).
6- Situação atual da nascente de água na entrada do CEU.
7- Comparar com o CIENTEC: situação das árvores e das nascentes de água (onde são respeitadas e onde não são!).


4º ano B, das 10h20 até as 11h50 (no lugar de Inglês e de Informática - sem fotos da lousa e sem registro de rotina, apenas do esquema de estudo e da lição de casa):


Recordamos os seguintes detalhes, conversando e escrevendo, para o rascunho de um texto e posterior passagem a limpo, como fizemos semana passada com o estudo do meio - CIENTEC:
1- Situação das árvores e das calçadas: em péssima situação - não acontece a acessibilidade, tão anunciada pelas autoridades.
2- Situação do trânsito: ruas movimentadas e ruas tranquilas.
3- Semáforo inadequado para travessia de pedestres (aberto menos de 10 segundos, situação semelhante a outros semáforos da região, que não eram assim antes!).
4- Na feira: tipos de alimentos e unidades de medidas.
5- Travessia segura em frente do CEU: visibilidade (travessia após uma curva, o que dificulta a visão de motoristas e pedestres), semáforos e outros recursos (faixa de segurança e grades no canteiro central).
6- Situação atual da nascente de água na entrada do CEU.
7- Comparar com o CIENTEC: situação das árvores e das nascentes de água (onde são respeitadas e onde não são!).

 Para casa: escreva duas ou mais coisas que você aprendeu no estudo do meio (feira e caminho).



 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)