CEU EMEF J. - 4ºB, 11/02/2010.
Rotina:
- Chamada e oração (não obrigatória).
- Conversa diária sobre a aula (o que teremos, como teremos; recordação das regras).
- Leitura compartilhada, sobre a história do Carnaval (confira o texto em: http://suapesquisa.com/carnaval). Pontos básicos: entrudo, máscaras, blocos, marchinhas, escolas de samba, trio elétrico, frevo e maracatu.
- Conversa sobre a leitura e interpretação de pontos fundamentais (entrudo, carnaval; opinião pessoal).
- Visita monitorada aos equipamentos de uso público do CEU J.: Telecentro, Biblioteca, Gestão, Piscinas e Bloco Cultural.
- Retomada em sala de aula do que foi visto, por meio de conversa com a classe.
- Recreio.
- Artes, com professora especialista.
- Matemática: Adição e Subtração. Auto correção da lição de casa; Atividades de adição, subtração e situação problema, com auto correção. Lição de casa: situação problema.
AMANHÃ: Terminaremos a dinâmica para criar regras de espantar fantasmas; Hora do brinquedo (ainda combinaremos o espaço: na classe ou fora); Confecção de máscaras carnavalescas (pode trazer coisas para enfeitar). Tanto brinquedos, como enfeites para máscaras: responsabilidade pela guarda e uso, dos alunos. Professor é responsável pelos alunos, não pelo que trazem. Da observação cotidiana é que estamos construindo a confiança mútua.
========
Aula bem participada, sem qualquer tipo de problema. Alunos extremamente interessados.
==========
Conectado com o Professor João César:
http://aulanossa.blogspot.com/ => Fique conectado com as aulas do Professor João César - São Paulo (SP) - Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas.
http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.
MSN e Twitter: comunicação informal destinada a Educadores, Educandos e respectivos familiares. Mensagens anônimas ou fora do contexto serão ignoradas.
.
Rotina:
- Chamada e oração (não obrigatória).
- Conversa diária sobre a aula (o que teremos, como teremos; recordação das regras).
- Leitura compartilhada, sobre a história do Carnaval (confira o texto em: http://suapesquisa.com/carnaval). Pontos básicos: entrudo, máscaras, blocos, marchinhas, escolas de samba, trio elétrico, frevo e maracatu.
- Conversa sobre a leitura e interpretação de pontos fundamentais (entrudo, carnaval; opinião pessoal).
- Visita monitorada aos equipamentos de uso público do CEU J.: Telecentro, Biblioteca, Gestão, Piscinas e Bloco Cultural.
- Retomada em sala de aula do que foi visto, por meio de conversa com a classe.
- Recreio.
- Artes, com professora especialista.
- Matemática: Adição e Subtração. Auto correção da lição de casa; Atividades de adição, subtração e situação problema, com auto correção. Lição de casa: situação problema.
AMANHÃ: Terminaremos a dinâmica para criar regras de espantar fantasmas; Hora do brinquedo (ainda combinaremos o espaço: na classe ou fora); Confecção de máscaras carnavalescas (pode trazer coisas para enfeitar). Tanto brinquedos, como enfeites para máscaras: responsabilidade pela guarda e uso, dos alunos. Professor é responsável pelos alunos, não pelo que trazem. Da observação cotidiana é que estamos construindo a confiança mútua.
========
Aula bem participada, sem qualquer tipo de problema. Alunos extremamente interessados.
==========
Conectado com o Professor João César:
http://aulanossa.blogspot.com/ => Fique conectado com as aulas do Professor João César - São Paulo (SP) - Brasil. Transparência verdadeira e não demagógica é permitir que a Comunidade Escolar acesse as aulas e interaja com elas.
http://cotidianoescolar.blogspot.com/ => Ideias e opiniões de fatos do dia a dia escolar. Espaço reservado a uma nova forma de ver o cotidiano escolar.
MSN e Twitter: comunicação informal destinada a Educadores, Educandos e respectivos familiares. Mensagens anônimas ou fora do contexto serão ignoradas.
.