CEU EMEF J*, 10/05/2010 - 4ºB.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas. A grande maioria não formou filas adequadamente.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos.
- Leitura compartilhada: "Os Passarinhos e o Elefante" - A floresta, casa dos animais, estava em chamas, e seus moradores fugiram. Os passarinhos tentaram combater o incêndio molhando suas asas no rio e balançando-as sobre o incêndio. O elefante viu, não ajudou e criticou. Um dos passarinhos disse estar fazendo sua parte e, se cada um fizesse a sua, o incêndio estaria controlado.
- Conversa sobre a leitura e atividade: registro (em grupos) de situações nas quais as pessoas não ajudam ou criticam quem tenta ajudar.
- Material institucional de Língua Portuguesa (pág. 8) - interpretação de mapas, rotas.
- Recreio (09h15).
- Finalização da atividade do livro. Lição de casa: concluir atividades da pág. 9.
- Educação Física (10h20), na quadra coberta, com a professora especialista.
- Sala de Leitura (11h05), com a professora especialista.
===========
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada, sem problemas sérios.
Recebemos a visita de pesquisadoras/estagiárias para darem continuidade a entrevista sobre problemas de aprendizagem.
Voltamos a ter alguns problemas no pós recreio, relacionados a não observância de filas por parte da maioria dos alunos.
=========
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas. A grande maioria não formou filas adequadamente.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos.
- Leitura compartilhada: "Os Passarinhos e o Elefante" - A floresta, casa dos animais, estava em chamas, e seus moradores fugiram. Os passarinhos tentaram combater o incêndio molhando suas asas no rio e balançando-as sobre o incêndio. O elefante viu, não ajudou e criticou. Um dos passarinhos disse estar fazendo sua parte e, se cada um fizesse a sua, o incêndio estaria controlado.
- Conversa sobre a leitura e atividade: registro (em grupos) de situações nas quais as pessoas não ajudam ou criticam quem tenta ajudar.
- Material institucional de Língua Portuguesa (pág. 8) - interpretação de mapas, rotas.
- Recreio (09h15).
- Finalização da atividade do livro. Lição de casa: concluir atividades da pág. 9.
- Educação Física (10h20), na quadra coberta, com a professora especialista.
- Sala de Leitura (11h05), com a professora especialista.
===========
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada, sem problemas sérios.
Recebemos a visita de pesquisadoras/estagiárias para darem continuidade a entrevista sobre problemas de aprendizagem.
Voltamos a ter alguns problemas no pós recreio, relacionados a não observância de filas por parte da maioria dos alunos.
=========
Conectado com o Professor João César
Projeto Paz Educa:
pazeduca.pro.br || pazeduca.pro.br/aula || pazeduca.pro.br/2010Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==