ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escola Segura

SEGURANÇA NA ESCOLA: TAMBÉM DEPENDE DE NÓS!
    


01) NUNCA FIQUE NA CLASSE NA AUSÊNCIA DOS PROFESSORES. SEMPRE FIQUE EM LOCAL EM QUE TENHA FUNCIONÁRIOS. FALE ISSO PARA SEUS COLEGAS.
   

02) APÓS AS AULAS OU ATIVIDADES CULTURAIS, VÁ DIRETO PARA CASA, EVITANDO FICAR NOS ARREDORES DO C.E.U.
   

03) NUNCA CONVERSE COM ESTRANHOS, MESMO QUE ESTES DIGAM QUE TEM UM RECADO IMPORTANTE.
   

04) NUNCA FORNEÇA SEUS DADOS PESSOAIS OU DE SUA FAMÍLIA PARA QUEM QUER QUE SEJA.
   

05) NUNCA SE DEIXE FOTOGRAFAR POR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, A MENOS QUE SEJAM FOTOS PREVIAMENTE AUTORIZADAS PELA DIREÇÃO/GESTÃO DO C.E.U – E SOMENTE DENTRO DO C.E.U.

   
06) EVITE FICAR EM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS, SOBRETUDO NA ENTRADA/SAÍDA DO C.E.U. A CURIOSIDADE EM VER BRIGAS/TUMULTOS PODE RENDER EXPERIÊNCIAS DESAGRADÁVEIS A VOCÊ.
   

07) VOLTE PARA CASA SEMPRE EM GRUPOS. O MESMO VALE AO ATRAVESSAR A RUA. ATRAVESSE SOMENTE EM LOCAL SINALIZADO (FAIXA DE SEGURANÇA). LEMBRE-SE: “É MELHOR PERDER UM MINUTO NA VIDA DO QUE A VIDA EM UM MINUTO”! CUIDADO COM CAMINHÕES ESTACIONADOS, PODEM SER ESCONDERIJOS.
   

08) SE PERCEBER ALGO ESTRANHO NO CAMINHO, ENTRE EM ALGUM COMÉRCIO E PEÇA SOCORRO. ISSO LHE É GARANTIDO PELO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

09) NUNCA CARREGUE, DE FORMA CHAMATIVA, OBJETOS DE VALORES. SENÃO, VOCÊ SE TORNARÁ PRESA FÁCIL, CHAMARIZ PARA EVENTUAIS ASSALTOS.

10) PEÇA A SEUS PAIS QUE COBREM DAS AUTORIDADES POLICIAMENTO OSTENSIVO NOS ARREDORES DO C.E.U., SOBRETUDO NA ENTRADA/SAÍDA. ASSIM, PESSOAS MAL INTENCIONADAS PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE AGIR. A POLÍCIA É PAGA PELO DINHEIRO DOS IMPOSTOS PARA TE AJUDAR E EVITAR PERIGOS.

Versão para impressão: clique aqui.


Permitido o uso deste material na íntegra, com créditos para:  



16 de maio de 2011

 Rotina prevista (16/052011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 16/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 31.
4- Matemática: multiplicação.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: correção das lições do livro.
7- Educação Física.
8- Artes (11h05).
LIVROS: 3ª feira: Matemática.
4ª feira nenhum.
5ª feira: Matemática.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Apreciamos o salvamento do Marquês de Rabicó (trabalhamos sobre eletricidade, choque  e isolamento, pois os caranguejos deram um baita choque no polvo, por estarem montados em peixes elétricos, mas o Rabicó nada sofreu por ter agarrado um mastro de ferro) e como aconteceu o casamento de Narizinho com o Príncipe Escamado, cerimônia interrompida no final por causa do sumiço da coroa.

4- Multiplicações (contas e situações aplicadas, como na foto abaixo). Correção coletiva, continuada após o recreio.
 
Na foto acima, as atividades. Abaixo: as atividades após a correção coletiva.

6- Após o recreio, concluimos a correção (foto acima) e também fizemos a correção coletiva das páginas já trabalhadas do livro de Matemática (26 até 28). Como lição de casa: ler a pág. 29 e fazer o que é pedido.

7- Com o Professor da Classe: caminhada pelo CEU, logo após a aula de Matemática.

8- Com o Professor Especialista.

Todos colaboraram para com o ambiente tranquilo.
Em uma parte da aula, os alunos com dificuldades receberam atividades específicas.