ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de março de 2013

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Trabalhamos em sala de aula a questão do uso racional da água, mas também o fato do poder público nem sempre dar o bom exemplo como nesta foto: uma nascente de água simplesmente aterrada. Sim, isso mesmo, aterrada. Na entrada de onde estudamos. A água tenta sair, como se vê na foto, e também infiltra no subsolo, causando erosão e desnivelando piso e construções do CEU. Essa foi nossa forma de trabalhar essa data de forma concreta, sem os tradicionais blablablás que não levam a nada.
______________________________
Hoje cada professor ficou com sua turma. Isto ocorre toda terça feira e toda sexta feira.
4º ano B.

Rotina:
1- Acolhida (oração não obrigatória, chamada).
2- Leitura: "Por que economizar água? Aprendendo sobre o uso racional da água".
Motivo da leitura: hoje é o Dia Mundial da Água.
3- Inglês (08h30).
4- Recreio (09h15).
5- Artes (09h35).
6- Natureza e Sociedade: alimentos gostosos e alimentos necessários (a partir do Caderno de Apoio, pág. 25).
7- Momento livre recreativo (11h05).


Foto acima: breve registro de nossas observações sobre a leitura e a conversa sobre o uso inteligente da água.
Foto abaixo: quadro com os alimentos gostosos e os alimentos necessários.

O momento livre recreativo foi no gramado, com muita alegria e responsabilidade. 

O momento livre da semana que vem  (4º ano B) será na última aula de segunda feira, pois sexta feira será feriado.

Votos de ótimo fim de semana a todos.


 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular)