ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20 de outubro de 2010

CEU EMEF JAGUARÉ, 20/10/2010 - 4ºB.


ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - cap. 41 e 42.
4- Matemática: subtração de frações.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- Português: livro, até pag. 108.
8- Artes (10h20).
9- Finalização de atividades.
Amanhã: trazer livro de Língua Portuguesa.
Dia 28/10: provas.


Rotina Prevista (20/10/2010)
Rotina Prevista (20/10/2010) - acrescentou-se um capitulo na leitura
Rotina Prevista (20/10/2010). Reparar que acrescentamos o capitulo 42 após a leitura (ver detalhes abaixo). Arquivo Pessoal.



DETALHES RELEVANTES:

2- O que e como teremos.

3- "Reinações de Narizinho" continua despertando e mantendo o interesse de absolutamente todos. O capítulo 41 é enorme (é a história que Emília contou) mas a classe fez questão que o capítulo 42 também fosse lido (Visconde de Sabugosa, por meio de suas investigações e de sua história, desmascarou o falso Gato Félix). Dai a alteração que fizemos no registro da rotina, logo após concluída a leitura (comparar as duas fotos acima, com respectivos horários).

4- Correção coletiva da lição de casa. Introdução à subtração de frações com mesmo denominador: definição, exemplos, atividades e auto correção. Lição de casa sobre o assunto (esta foi registrada após o recreio).

5- Com o Professor de Módulo.

7- Verificamos que as páginas 99 até 103 eram atividades realizadas em Sala de Leitura, por isso passamos para as páginas 104 até 108 (sobre lendas urbanas e uma recaptulação sobre lendas em geral). Concluimos na sexta aula, após Artes (item 9 da rotina).

8- Com Professor Especialista.

9- Concluímos Português (pág. 108). Momento livre, com respeito e responsabilidade.


ASPECTOS DA AULA:

Bem participada, com a colaboração de todos.
Hoje trabalhamos individualmente durante toda aula.

Expliquei, antes do momento livre, que seriam permitidas apenas conversas baixas e brincadeiras tranquilas, pois a acústica do prédio fere a privacidade de cada classe e gera mal estar coletivo - vê-se o barulho que escutamos vindo do pátio e das outras classe, quando estamos em silêncio na leitura compartilhada.




Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
 
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==