ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 30 de março de 2011

30 de março de 2011

Rotina prevista (30/03/2011), modificada logo no inicio (ver risco no nº 7, acima). Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 30/03/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - cap. 22 e 23.
4- Projeto "Saberes e Sabores": avaliação inicial (rascunho).
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- PROERD.
8- Projeto "Saberes e Sabores": avaliação inicial (versão final).
9- Sala de Leitura (11h05).

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Nos capítulos lidos: a pressa das pessoas, nunca contentes onde estão (só as crianças sabem o que querem) e a pílula que mata a sede.

4- Avaliação inicial do Projeto, verificando o que os alunos já sabem da fruta em estudo (pitanga), com possibilidade de consulta ao material impresso. Nesta etapa, os alunos fizeram o rascunho e, conforme terminavam, podiam "passar a limpo". Essa atividade, quando concluída, formará um painel, em preparação à nossa Mostra Cultural. Para quem estava sem idéia para começar, usamos o roteiro da foto abaixo (ver também orientações de preenchimento da página de rosto):


5- Com Professora Especialista, pesquisando sobre locais de nosso bairro (Relógio do Jaguaré).

7- PROERD, aula inicial.

8- Conclusão do rascunho e de passar a avaliação à limpo. Retomaremos amanhã. Como lição de casa: trazer os livros do Projeto "Minha Biblioteca" e observar a situação das bandeiras hasteadas no C.E.U. (a meio mastro, luto de três dias, em decorrência do falecimento do ex vice presidente) - tudo será retomado amanhã.

9- Com a Professora Especialista.

A maioria absoluta dos alunos colaborou, propiciando aula e ambiente tranquilos.

A informação do PROERD chegou após o registro da rotina, dai o corte no ítem 7.