ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

04 de abril de 2011

Rotina prevista (04/04/2011). Arq. pessoal. Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 04/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "O Pequeno Príncipe" - fim (cap. 26 e 27).
4- Reescrita e ilustração.
5- Português: livro, pag. 12 até 15.
6- Recreio (09h15).
7- Matemática: multiplicação.
8- Educação Física (10h20).
9- Artes (11h05).

DETALHES:

2- O que e como teremos. Necessidade de controlarmos nossos barulhos em um prédio com péssima acústica (explicados os detalhes).

3- Concluimos a leitura do livro. Mas a história não termina, pois o autor não deixa claro o que, de fato ocorreu com o Pequeno Príncipe (seu corpo não estava mais no lugar indicado, teria voltado para pegá-lo?) nem com sua flor (o autor esqueceu da correia para a mordaça, e o carneiro poderia ter comigo a rosa). Fica a possibilidade de termos estrelas sorrindo (se tudo deu certo) ou estrelas tristes. Na dúvida, se alguém estiver viajando pelo deserto e ver o Pequeno Príncipe, escreva para o autor do livro, que está com saudades.

4- Em duplas ou trios, cada aluno optou em escrever um final para o livro, ou sobre o que achou de mais importante. Esse material formará os livrinhos dos alunos.

5- Nas referidas páginas, estudamos sobre mapas, utilizando comandos. Esses comandos, na verdade verbos, podem ter seus tempos alterados, que não mudarão o roteiro.

7- Revisão de multiplicação (sem e com recurso). Lição de casa sobre o mesmo assunto.

8 e 9- Com respectivos professores especialistas.

Aula bem tranquila e participada.

No inicio conversamos, novamente, sobre privacidade e uso da imagem, uma vez que uma entidade forneceu material solicitando autorização para fotos/vídeos em um evento na próxima quarta feira. Se fosse da escola não precisaria, pois todas as famílias já assinaram um termo na matrícula. Independente de autorizar, devemos tomar cuidado com o uso de nossas imagens na internet.