CEU EMEF JAGUARÉ, 19/10/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - cap. 40.
4- Matemática: adição de frações.
5- Trabalho sobre o vídeo "Os três porquinhos e um bebê".
6- Recreio (09h15).
7- Mural de Notícias da Classe.
8- Português: livro, pág 98 (conclusão).
Amanhã: trazer livro de Língua Portuguesa.
Dia 28/10: Provas.
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - cap. 40.
4- Matemática: adição de frações.
5- Trabalho sobre o vídeo "Os três porquinhos e um bebê".
6- Recreio (09h15).
7- Mural de Notícias da Classe.
8- Português: livro, pág 98 (conclusão).
Amanhã: trazer livro de Língua Portuguesa.
Dia 28/10: Provas.
Rotina Prevista (19/10/2010). Concluímos o Mural antes do livro, por questão prática - as atividades do livro serão concluídas amanhã. Arquivo Pessoal.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Informações sobre as provas da semana que vem. Dicas sobre ano que vem e possibilidade de reclassificação dos alunos mais vellhos.
3- "Reinações de Narizinho" continua muito interessante para todos. Hoje vimos a história que o Gato contou - o Visconde de Sabugosa tentava desmentir os fatos, mas não deixavam. Amanhã será a vez da Emília contar a história dela. Depois, o Visconde.
4- Adição de frações com mesmo denominador. Como ontem: exemplos, atividades e auto correção. Antes: auto correção da lição de casa. Lição de casa de hoje: mesmo assunto, avançando com frações de denominadores maiores.
5- Trabalhamos com o vídeo assistido ontem "Os três porquinhos e um bebê":
I - Leitura compartilhada da sinopse (ver na postagem de ontem, neste blog).
II - Conversa coletiva.
III - Registro na folha (individual):
01- Resumo do vídeo.
02- Assunto do vídeo.
03- Lições que podemos tirar do vídeo.
04- Sua opinião sobre o vídeo.
Concluimos após o recreio.
7- Terminamos as versões finais e começamos a montar o mural no fundo da classe, em local previamente reservado. Tres grupos concluirão nas próximas aulas (seus trabalhos estavam mais longos).
8- Concluímos o texto sobre o Saci (caracteristicas físicas e personalidade) iniciado ontem.
2- O que e como teremos. Informações sobre as provas da semana que vem. Dicas sobre ano que vem e possibilidade de reclassificação dos alunos mais vellhos.
3- "Reinações de Narizinho" continua muito interessante para todos. Hoje vimos a história que o Gato contou - o Visconde de Sabugosa tentava desmentir os fatos, mas não deixavam. Amanhã será a vez da Emília contar a história dela. Depois, o Visconde.
4- Adição de frações com mesmo denominador. Como ontem: exemplos, atividades e auto correção. Antes: auto correção da lição de casa. Lição de casa de hoje: mesmo assunto, avançando com frações de denominadores maiores.
5- Trabalhamos com o vídeo assistido ontem "Os três porquinhos e um bebê":
I - Leitura compartilhada da sinopse (ver na postagem de ontem, neste blog).
II - Conversa coletiva.
III - Registro na folha (individual):
01- Resumo do vídeo.
02- Assunto do vídeo.
03- Lições que podemos tirar do vídeo.
04- Sua opinião sobre o vídeo.
Concluimos após o recreio.
7- Terminamos as versões finais e começamos a montar o mural no fundo da classe, em local previamente reservado. Tres grupos concluirão nas próximas aulas (seus trabalhos estavam mais longos).
Mural da Classe (19/10/2010). Estamos concluindo esta semana. Arquivo Pessoal.
8- Concluímos o texto sobre o Saci (caracteristicas físicas e personalidade) iniciado ontem.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada, sem problemas. Todos estão colaborando, sentem-se parte integrante da aula.
Bem participada, sem problemas. Todos estão colaborando, sentem-se parte integrante da aula.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==