CEU EMEF JAGUARÉ, 25/08/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Lenda da Mula sem Cabeça.
4- Rescrita e ilustração - em grupos, por 35 minutos.
5- Atividades especiais no lugar de informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- Português: material institucional, pag. 50 e 51.
8- Artes (10h20).
9- Matemática: divisão - correção da lição de casa; nova lição de casa.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Lenda da Mula sem Cabeça.
4- Rescrita e ilustração - em grupos, por 35 minutos.
5- Atividades especiais no lugar de informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- Português: material institucional, pag. 50 e 51.
8- Artes (10h20).
9- Matemática: divisão - correção da lição de casa; nova lição de casa.
Amanhã: livro de Língua Portuguesa.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos; prévia da auto avaliação que faremos semanalmente (link para Download, em formato .pdf).
3- Nosso Folclore - Lenda da Mula sem Cabeça. Duas versões: a do livro (rainha que devora cadáver de criancinhas) e uma contada (moça que namora com o padre). Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
4- Os alunos escreveram sua versão para a lenda lida hoje (ou puderam escolher entre as versões contadas/lidas) - estavam em duplas, trios e quartetos para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 35 minutos, como preparação para ano que vem (quinto ano, cada aula dura 45 minutos). Conforme terminavam, podiam ler livros livremente ou ficar no solário com responsabilidade.
5- Com Professor de Educação Física em módulo.
7- Aprofundamento sobre: capa e cadernos temáticos dos jornais - retomaremos em outra aula.
8- Com Professor Especialista.
9- Lição de casa - divisões: 7984 por 4 e 2094 por 4. Conforme terminavam,podiam ficar no solário.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada pela maioria - e também pela minoria que tenta tumultuar, exceto um aluno (que exige exclusividade de tratamento, quer ser mais importate - providências administrativas sendo tomadas, uma vez que o mesmo recusa orientações pedagógicas amistosas).
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos; prévia da auto avaliação que faremos semanalmente (link para Download, em formato .pdf).
3- Nosso Folclore - Lenda da Mula sem Cabeça. Duas versões: a do livro (rainha que devora cadáver de criancinhas) e uma contada (moça que namora com o padre). Acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
4- Os alunos escreveram sua versão para a lenda lida hoje (ou puderam escolher entre as versões contadas/lidas) - estavam em duplas, trios e quartetos para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 35 minutos, como preparação para ano que vem (quinto ano, cada aula dura 45 minutos). Conforme terminavam, podiam ler livros livremente ou ficar no solário com responsabilidade.
5- Com Professor de Educação Física em módulo.
7- Aprofundamento sobre: capa e cadernos temáticos dos jornais - retomaremos em outra aula.
8- Com Professor Especialista.
9- Lição de casa - divisões: 7984 por 4 e 2094 por 4. Conforme terminavam,podiam ficar no solário.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada pela maioria - e também pela minoria que tenta tumultuar, exceto um aluno (que exige exclusividade de tratamento, quer ser mais importate - providências administrativas sendo tomadas, uma vez que o mesmo recusa orientações pedagógicas amistosas).
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==