Rotina
                                                                        
                                                                        
                                                              prevista  
                                        (08/02/2012),                   
                     modificada             de                          
          acordo                com      o                              
        que                                        ocorreu. Letra de 
forma, para facilitar a compreensão dos alunos em processo de 
alfabetização - mas os alunos ficam livres para registrarem assim ou com
 letra cursiva (dai o traço abaixo, para indicar necessidade de letra 
maiúscula).             
                          Arq.                                        
pessoal.         Este                          blog                
publica                                               somente           
                         imagens                                 das    
                                        atividades,                     
    nunca                         dos                                   
     alunos                                       (exceto               
           se                editadas),                                 
               mesmo          se                                        
                          autorizado! 
CEU EMEF JAGUARÉ, 08/02/2012 -  4ª série B, sala 08.
Rotina:
1- Acolhida.
2- Leitura: "O Guarda Chuva Amarelo".
3- Dinâmica dos Balões.
4- Nomes e qualidades (substantivos e adjetivos).
5- Recreio (09h15).
6- Envelopes das atividades dos alunos.
7- Lição de casa: o que gosto e o que não gosto no Jaguaré.
8- Artes (11h05).
Detalhes:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), conversa sobre a aula (o que e como teremos) e chamada.
2- "O Guarda Chuva Amarelo", sobre a necessidade de partilhar nossas alegrias com os outros. Leitura do texto disponível em: http://www.aulanossa.pro.br/p/amarelo.html 
3- Dinâmica dos Balões: em cada bexiga, cada aluno colocou seu nome; na área aberta do CEU as bexigas foram trocadas entre os alunos, que deveriam estourá-las e fazer algumas perguntas para quem tivesse o nome escrito no papel que estava dentro da bexiga. Depois aproveitamos o espaço aberto para exercícios respiratórios e breve caminhada, admirando as paisagens - nossa primeira atividade externa do ano.
4- Conceituação e exemplificação de substantivos (nomes) e adjetivos (qualidades), conforme esquema coletivo, da foto abaixo:
5- Recreio.
6- Confecção dos portfólios dos alunos: cada aluno recebeu uma folha para desenhar o que quisesse (podia fazer colagens também), para colar em envelope que será utilizado para guardar suas atividades Esses envelopes ficarão em nosso armário coletivo, de tal forma que os alunos possam acessar quando desejarem - atividade em grupo (a primeira deste ano).
7- Lição de casa: o que gosto e o que não gosto do Jaguaré, em folha, conforme esquema da foto abaixo:
8- Com o Professor Especialista, em sua sala ambiente.
www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão para celular)


