ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril de 2011

Rotina prevista (13/04/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 13/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):

1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - volume 1, cap. 3 e 4.
4- Crachás do PROERD.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- PROERD (09h35).
8- Sala de Leitura (11h05).
AMANHÃ: Livro de Matemática E livros do Projeto Minha Biblioteca.
               6ª feira: Livro de Matemática.
               2ª feira: Livro de Língua Portuguesa.

DETALHES:

2- Conversa sobre a aula. Cuidados com nossa segurança na internet: dicas de não publicar suas fotos, cuidado com informações na internet, bem como com sites de relacionamento - não temos certeza de quem está do outro lado do computador, assim como não abrimos a porta de casa para qualquer um. Exemplo de um policial que rastreou uma garota, passando-se por adolescente, para alertar seus pais sobre os riscos. Lembramos da reportagem de um noticiário do dia anterior, sobre não dar pistas à criminosos, como selos em carros ou dados pela internet.
Informações sobre curso de flauta, bem como sobre nossa Festa Junina.

3- Nos capítulos lidos hoje Dona Carochinha briga com Narizinho por causa do sumiço de personagens dos livros.

4- Confecção de crachás para uso no PROERD.

5- Com Professora Especialista.

7- PROERD, com continuidade de atividades até as 11 horas. Conversamos sobre o câncer, uma vez que é uma das doenças causadas pelo uso do tabaco.

8- Com a Professora Substituta.

A maior parte dos alunos colaborou para com o ambiente tranquilo da aula. Mas uma minoria tentou tumultuar.

Exemplo de foto que pode ser publicada na internet, uma vez que passou pelo processo de edição, para dificultar a identificação das pessoas (conversamos sobre isso hoje):