CEU EMEF JAGUARÉ, 02/08/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - capítulos finais.
4- Reescrita e ilustração das partes significativas do livro.
5- Recreio (09h15).
6- Orientações genéricas sobre a Prova da Cidade.
7- Educação Física (10h20).
8- Sala de Leitura (11h05).
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Necessidade de estar atento à aula. Diferença entre professor de quinto ano em diante e até quarto ano (especialidades das matérias, tempo de aula, quantidade de alunos). Iniciaremos, dia 05, o projeto "Nosso Folclore" (mostrei o livro e dei amostras do que veremos - agosto é o mês dedicado ao Folclore - cantei partes de algumas músicas bem conhecidas.
4- Reescrita e ilustração das partes que mais chamaram a atenção de cada aluno - em grupos, mas cada um fez a sua produção. Pode dar sua opinião sobre o livro.
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada e tranquila antes do recreio. Após o recreio, parte da classe estava muito agitada, não dando tempo de trabalhar Matemática (medidas).
A agitação se deu, em parte, ao fato de apenas alguns alunos serem chamados à assistirem o concerto no teatro do CEU (o critério foi receber um convite, semana passada, no qual deveria apontar os instrumentos de sua preferência). Expliquei sobre a capacidade física do nosso teatro (que não comporta o número de alunos que estudam no período), além do fato de que assistir música clássica é muito exigente, o que não corresponderia a todos os gostos e comportamentos - necessidade de criarmos condições de formação de plateia adequadamente.
Rapidamente, informei sobre a prova da cidade: procedimentos genéricos e duração.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - capítulos finais.
4- Reescrita e ilustração das partes significativas do livro.
5- Recreio (09h15).
6- Orientações genéricas sobre a Prova da Cidade.
7- Educação Física (10h20).
8- Sala de Leitura (11h05).
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Necessidade de estar atento à aula. Diferença entre professor de quinto ano em diante e até quarto ano (especialidades das matérias, tempo de aula, quantidade de alunos). Iniciaremos, dia 05, o projeto "Nosso Folclore" (mostrei o livro e dei amostras do que veremos - agosto é o mês dedicado ao Folclore - cantei partes de algumas músicas bem conhecidas.
4- Reescrita e ilustração das partes que mais chamaram a atenção de cada aluno - em grupos, mas cada um fez a sua produção. Pode dar sua opinião sobre o livro.
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada e tranquila antes do recreio. Após o recreio, parte da classe estava muito agitada, não dando tempo de trabalhar Matemática (medidas).
A agitação se deu, em parte, ao fato de apenas alguns alunos serem chamados à assistirem o concerto no teatro do CEU (o critério foi receber um convite, semana passada, no qual deveria apontar os instrumentos de sua preferência). Expliquei sobre a capacidade física do nosso teatro (que não comporta o número de alunos que estudam no período), além do fato de que assistir música clássica é muito exigente, o que não corresponderia a todos os gostos e comportamentos - necessidade de criarmos condições de formação de plateia adequadamente.
Rapidamente, informei sobre a prova da cidade: procedimentos genéricos e duração.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==