ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

24 de julho de 2013

Voltamos às aulas, em uma manhã úmida e com 8º graus. Mas com muita alegria!


4º ano A, das 07h00 até as 09h15:

1- Acolhida (oração não obrigatória, comparação do ano escolar com o futebol, informes gerais).
2- Informações gerais sobre nossos projetos: Hora da Brincadeira Semanal, Hora da Leitura Diária e Coral.
3- Leitura: "O Pequeno Príncipe" - capítulo 01.
4- Conteúdos que serão trabalhados em Natureza e Sociedade.


Conversamos sobre as semelhanças entre o ano escolar e o futebol: dois semestres = dois tempos; quem estava ganhando no primeiro tempo não pode dar bobeira no segundo tempo, ou seja, nada de se acomodar no segundo semestre; da mesma forma quem estava perdendo no primeiro tempo pode passar a ganhar no segundo semestre. 

Na prática, teremos apenas dois meses completos de aula, por isso não podemos perder tempo durante as aulas.

Teremos saída pedagógica para o Espaço Catavento no dia 21/08 (informações gerais).

Conversamos sobre nossos três projetos: Hora da Brincadeira Semanal (desde o semestre passado, continua neste), Hora da Leitura Diária (iniciada hoje com capítulos diários de "O Pequeno Príncipe", contextualizando este livro e seu autor) e Coral (iniciado informalmente no final do semestre passado, com a música "Cuida de Mim", teremos novas músicas, sempre de qualidade, e também músicas sugeridas pelos alunos, desde que com letras e coreografias adequadas).

Sobre os conteúdos de Natureza e Sociedade, folheamos o Caderno de Apoio (livro) e introduzimos os assuntos que serão tratados neste fim de mês e nos meses seguintes: produção industrial, geração de lixo, linguagem dos mapas, tecnologias (história) e comunicação (história).




4º ano C, das 09h15 até as 11h50:

1- Acolhida (oração não obrigatória, comparação do ano escolar com o futebol, informes gerais).
2- Informações gerais sobre nossos projetos: Hora da Brincadeira Semanal, Hora da Leitura Diária e Coral.
3- Leitura: "O Pequeno Príncipe" - capítulo 01.
4- Conteúdos que serão trabalhados em Natureza e Sociedade.


Conversamos sobre as semelhanças entre o ano escolar e o futebol: dois semestres = dois tempos; quem estava ganhando no primeiro tempo não pode dar bobeira no segundo tempo, ou seja, nada de se acomodar no segundo semestre; da mesma forma quem estava perdendo no primeiro tempo pode passar a ganhar no segundo semestre. 

Na prática, teremos apenas dois meses completos de aula, por isso não podemos perder tempo durante as aulas.

Teremos saída pedagógica para o Espaço Catavento no dia 21/08 (informações gerais).

Conversamos sobre nossos três projetos: Hora da Brincadeira Semanal (desde o semestre passado, continua neste), Hora da Leitura Diária (iniciada hoje com capítulos diários de "O Pequeno Príncipe", contextualizando este livro e seu autor) e Coral (iniciado informalmente no final do semestre passado, com a música "Cuida de Mim", teremos novas músicas, sempre de qualidade, e também músicas sugeridas pelos alunos, desde que com letras e coreografias adequadas).

Sobre os conteúdos de Natureza e Sociedade, folheamos o Caderno de Apoio (livro) e introduzimos os assuntos que serão tratados neste fim de mês e nos meses seguintes: produção industrial, geração de lixo, linguagem dos mapas, tecnologias (história) e comunicação (história).



 www.aulanossa.pro.br || www.aulanossa.pro.br/?m=1 (versão  p/ celular) 




---