ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

terça-feira, 19 de abril de 2011

19 de abril de 2011

Rotina prevista (19/04/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 19/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Projeto Inglês.
3- Conversa sobre a aula.
4- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap 9 e 10.
5- Recreio (09h15).
6- Língua Portuguesa: livro, pág. 25 até 28.
7- Atividades livres.
LIVROS: Amanhã: nenhum.
2ª feira da semana que vem: Matemática.
ATENÇÃO: Prova Bimestral dia 26 de abril (3ª feira da semana que vem).

DETALHES:

2- Projeto brilhantemente conduzido pelos alunos da oitava série: música dos indiozinhos, em Inglês; numerais que estão nessa música; conclusão e exposição dos cartões de Páscoa.

3- O que e como teremos. Detalhes sobre nossa prova bimestral da semana que vem (pode consultar seu material, desde que tenha o que consultar; caso não possa comparecer, precisa apresentar bilhete justificando, no dia seguinte).

4- Nos capítulos lidos hoje acompanhamos os detalhes do enterro da vespa que estava dentro da jabuticaba "saboreada" por Narizinho, bem como a pesca feita pela Emília.

6- Nas referidas páginas, concluímos o estudo do mapa da corrida de São Silvestre;  estudamos sobre roteiros e resenhas (referentes ao Espaço Catavento e ao Museu do Futebol), trabalhamos com gráficos e tabelas de visitas mensais a esses espaços.

7- Como os alunos estavam visivelmente cansados (e cansado não se aprende bem, mesmo após nosso breve relaxamento) optamos por deixar Matemática para outro dia e ficamos livres (mas com responsabilidade e respeito).

Todos os alunos colaboraram para com ambiente e aula - dai a tranquilidade e a possibilidade de trabalhos em grupos durante boa parte da aula (após a leitura compartilhada).


LIÇÃO DE CASA: leitura atenta ao texto sobre a Páscoa (entregue aos alunos e disponível aqui - clique). Retomaremos amanhã.