Rotina            prevista (18/052011), modificada de acordo com o que ocorreu.      Arq.     pessoal. (a rotina está com letra  maiúscula  de forma  para      facilitar    alguns alunos em processo de  alfabetização; os   demais      registram como    de costume - o traço abaixo da  letra  indica       obrigatoriedade de  letra   maiúscula). Este blog publica   somente      imagens  das atividades,  nunca   dos alunos (exceto se  editadas),       mesmo se  autorizado! 
CEU EMEF JAGUARÉ, 18/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap.33 e 34.
4- Continuação do trabalho sobre Segurança Escolar.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- PROERD (09h35).
8- Matematica: multiplicação (lição de casa).
9- Sala de Leitura (11h05).
LIVROS: amanhã: "Minha Biblioteca" e Matemática.
LIVROS: amanhã: "Minha Biblioteca" e Matemática.
6ª feira: Matemática.
2ª e 3ª feira: Língua Portuguesa.
DETALHES:
2- O que e como teremos.
3- Nos capítulos de hoje os personagens do Reino das Águas Claras entram em casa de Dona Benta, causando susto inicial. Mas depois Tia Nastácia faz amizade com Senhorita Sardinha e Dona Benta pede para que o Doutor Caramujo cure o pintinho doente. "Esse mundo em que vocês vivem é muito mais interessante do que no nosso", diz Dona Benta para Narizinho.
4- Concluimos o trabalho sobre Segurança Escolar verificando as respostas/sugestões dadas pelas famílias na lição de casa, bem como a aplicação do modelo da tomada de decisão (visto no PROERD) para nossos problemas de segurança (definir, analisar, atuar e avaliar) - concluido após o recreio.
5- Com Professora Especialista.
7- Com Policial Educadora Especialista. Assunto: círculos de amizades, definição de amizade.
8- Lição de casa: multiplicações com centenas de milhares.
9- Com Professora Especialista.
A maior parte do tempo a classe colaborou para com o bom andamento das atividades. Pequeno tumulto cotidiano no recreio, solucionado por meio do diálogo em sala de aula.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário