Rotina prevista (04/08/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 04/08/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: Nosso Folclore: Caipora e Comadre Florzinha (Assombrações).
3- Reescrita e ilustração (em pequenos grupos, por 30 minutos).
4- Português: pronome pessoal.
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: divisão por dois algarismos.
7- Educação Física (10h20).
8- Projeto Inglês (11h05).
Amanhã não haverá aula em nenhuma escola da Prefeitura de São Paulo: Parada Pedagógica.
DETALHES:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada e conversa sobre a aula: o que e como teremos. Listagem de pontuação e ajudantes do dia.
2- Continuamos, no Projeto Nosso Folclore, hoje com as assombrações: Caipora e Comadre Florzinha. Enquanto assombrações, são leituras bem resumidas; posteriormente, enquanto lendas, leremos com muitos detalhes.
3- Reescrita e ilustração, em grupos pequenos, mas cada aluno fazendo seu dever - esse material formará os livrinhos dos alunos. Cada um ficou livre para escrever sobre a versão que conhecia.
4- Pronomes pessoais: definição, exemplos práticos, classificação pelas pessoas da fala, atividades com correção individual.
5- Recreio.
6- Correção coletiva da lição de casa de ontem e novos exercícios sobre o assunto (em atenção aos alunos que estão em processo de aprendizagem desse passo), com plantão de dúvidas e correção coletiva. Entrega de mais um quadro da tabuada - como lição de casa, dar os acabamentos a ele.
7- Com Professor Especialista.
8- Brilhantemente conduzido por trio de alunas da oitava série. Assunto: meses do ano (e respectivos aniversariantes).
Em sala, todos colaboraram para com o bom andamento da aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário