ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

04 de agosto de 2010

CEU EMEF JAGUARÉ, 04/08/2010.

ROTINA - 4º ano B:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Revisão de Matemática.
4- Atividades livres.
5- Recreio (08h20 até 08h40).
6- Prova da Cidade - Matemática (a partir das 08h50).

Observações: lembramos (oralmente e com exemplos na lousa) das operações fundamentais (sobretudo multiplicação por dois algarismos), problemas (com uma ou mais conta), figuras geométricas (planas, espaciais, face, vértice e aresta).

Na conversa sobre a aula, falamos sobre o Projeto "Nosso Folclore", a iniciar-se amanhã (mostrei partes do livro, coloquei na parede cartaz com o cronograma).

PROVA DA CIDADE (após o recreio):

Como ontem, cada professor trocou de turma.

Prova composta por 29 questões de múltipla escolha e três dissertativas (resolução de situação problema), conseguiu manter a concentração da turma por cerca de uma hora. Conforme os primeiros alunos terminavam, percebi que muitos começaram a "chutar" respostas (ou fazer de qualquer jeito), a fim de terminar logo. O período limite de três horas foi muito complicado nesse contexto, pois os alunos ficaram muito agitados, por mais que tentassem um autocontrole.

Favor ver observações de ontem e repensar o modelo de avaliação!

=============
De volta à classe, começamos comentário informal da prova, com abordagem dos exercícios com maiores dificuldades. Verificamos que não tínhamos estudado divisão por dois algarismos, nem horas - cuidar de indisciplinas no primeiro semestre trouxe atrasos e prejuízos para as aulas, como previsto e informado na ocasião.


Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
 
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário