Você já educou seu olhar para ver as coisas belas da vida?
Sequencia de imagens do nascer do Sol observado na hora da entrada no CEU EMEF Jaguaré: eduque seu olhar para ver as coisas bonitas da vida. Mais imagens em www.olhares.pro.br
***
Segunda feira, 13 de junho de 2011
Rotina prevista (13/06/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!
CEU EMEF JAGUARÉ, 13/06/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Acolhida.
2- Leitura: "Reinações de Narizinho" - vol.2, cap. 16.
3- Matemática: multiplicação por dois algarismos.
4- Recreio (09h15).
5- Português: livro, pág. 56 até 58 (manchete e manchete fotográfica).
6- Educação Física (10h20).
7- Artes (11h05).
DETALHES:
1- Bom dia, oração (não obrigatória), chamada, conversa sobre a aula: o que e como teremos; devemos educar nosso olhar para ver o que há de lindo na vida, evitar olhar somente para o que é feio - exemplo do nascer do sol que vimos no pátio (fotos acima); sucesso de nossa Festa Junina, agradecimentos.
2- Recordamos, brevemente, os capítulos lidos semana passada (mudança de estado, mudança de olhar, para ver a beleza: pista para entender "Reinações de Narizinho" - um aluno lembrou que isso está ligado com o nosso pensamento do dia). Hoje vimos a possibilidade de Emília tornar-se uma fada e, por isso, Pedrinho está muito gentil para com ela.
3- Introduzimos multiplicação por dois algarismos "com recurso" (quando "sobe" número): exemplos, atividades e correção coletiva. Lição de casa sobre o assunto.
5- Nas referidas páginas estudamos sobre manchete e manchete fotográfica.
6 e 7- Com respectivos Professores Especialistas.
Todos colaboraram para com um ambiente tranquilo, exceto na aula de Artes (alguns tentaram tumultuar, simulando agressões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário