ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

11 de maio de 2011

 Rotina prevista (11/052011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiúscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 11/05/2011 - 4º ano B, sala 08.
Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - vol. 1, cap. 25 e 26.
4- Matemática: multiplicação.
5- Informática (08h30).
6- Recreio (09h15).
7- PROERD (09h35).
8- Finalização de atividades.
LIVROS: amanhã: Língua Portuguesa e do Projeto "Minha Biblioteca".
6ª feira: Língua Portuguesa.
2ª e 3ª feira: Matemática.

DETALHES:

2- O que e como teremos. Recordamos questões básicas de comportamento responsável.

3- Curtimos a doença amorosa do Príncipe Escamado, bem como o pedido de casamento de Narizinho.

4- Recordamos algoritmo da multiplicação. Continuamos após o recreio.

5- Com a Professora Especialista.

7- Com a Policial Educadora Especialista. Recordação e aplicação do modelo de tomada de decisão.

8- Conclusão das atividades, auto correção e lição de casa. Foi explicado, desde o inicio, de que recordamos o que já se sabe, para introduzir, gradativamente, o que for mais complexo.

Não tivemos: Sala de Leitura - conforme terminavam Matemática podiam ficar livres, em sala de aula.

Ocorrências em destaque:
- Orientações sobre sorteio da bicicleta.
- Tumulto no recreio gerou indisciplina e desconforto em sala de aula, atrapalhando o andamento da mesma. Aproveitamos o método de tomada de decisão do PROERD para analisarmos a situação, conversando e dando encaminhamentos preventivos.
- Relaxamento corporal, tentando amenizar esses desconfortos em classe.
- Trabalho de visita de representantes de alunos (dois por classe) a uma importante indústria do bairro, cujos trabalhadores voluntários conduzem o Projeto Saberes e Sabores.
- Orientações práticas preventivas evitando acidentes ao brincar nos pátios (proibição de uso de bolas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário