ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

15 de abril de 2011

Rotina prevista (15/04/2011), modificada de acordo com o que ocorreu. Arq. pessoal. (a rotina está com letra maiuscula de forma para facilitar alguns alunos em processo de alfabetização; os demais registram como de costume - o traço abaixo da letra indica obrigatoriedade de letra maiúscula). Este blog publica somente imagens das atividades, nunca dos alunos (exceto se editadas), mesmo se autorizado!


CEU EMEF JAGUARÉ, 15/04/2011 - 4º ano B, sala 08.

Rotina (modificada, de acordo com o que ocorreu):
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Reinações de Narizinho" - volume 1, cap. 7.
4- Reescrita e ilustração.
5- Matemática: livro, pág. 16 e 17.
6- Recreio (09h15).
7- Natureza e Sociedade: Sementes.
8- Visita de voluntários de uma empresa do bairro (11h05).
LIVROS: 2ª e 3ª feira: Língua Portuguesa.

DETALHES:

2- O que e como teremos.

3- Curtimos o capítulo no qual Emília começou a falar e todos voltaram ao Sítio do Pica Pau Amarelo.

4- Cada aluno, em duplas ou trios, escreveu e ilustrou sobre o que mais gostou nos capítulos lidos nesta semana. Esses materiais formarão os livrinhos dos alunos.

5- Trabalhamos com situação problema envolvendo adição e subtração, previsto na página 16. Como lição de casa (para 3ª feira) criar situação problema para duas contas na referida página.

7- Levantamento das sementes que cada aluno trouxe. Agrupamento das frutas por cores (falamos, rapidamente, sobre as vitaminas predominantes em cada cor). Ilustração.

8- Funcionários de uma importante indústria alimentícia do bairro vieram visitar nossos alunos, fazer atividades recreativas e doar livros para o acervo da Escola. Fotos disponíveis somente off line.

Infelizmente, alguns alunos vem pertubando a tranquilidade de todos. Como Educadores, o Professor da classe e a Assistente de Direção vêm conversando constantemente, orientando amistosamente para que abandonem práticas perigosas. Muitos entenderam. Alguns, porém, procuram resolver seus problemas de forma violenta. No final da aula, o Professor da Classe e o Coordenador Pedagógico tiveram uma conversa muito séria. Esperamos que, desta vez, o mal exemplo vivenciado fora da escola não predomine sobre nossas orientações. 

Parabéns para as famílias capazes de educar suas crianças pelo bom exemplo! Pensemos naquelas que ainda não conseguem poupar seus pupilos de situações violentas, os quais tentam reproduzi-las na escola... A todos dedico este vídeo:
Link do vídeo, no YouTube: http://youtu.be/QwFSviLaEaE





Nenhum comentário:

Postar um comentário