ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: "Jogue fora suas batatas".
4- Geografia: Povos nativos do Brasil, O Brasil na América e Nossos Vizinhos - leitura e conversa (pág. 51 até 58).
5- Recreio (09h15).
6- Matemática: expressões numéricas.
7- Educação Física (10h20).
8- Sala de leitura (11h05).
Rotina Prevista - e cumprida (22/11/2010). Arquivo Pessoal.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos. Informações gerais sobre faltas e entradas atrasadas (o que é um fato ocasional e o que ocorre com frequência - vida não tem facilidades, veja-se os horários rigorosos dos vestibulares e ENEM). Critérios para promoção ou retenção (o ano não terminou, mas temos idéia de quem pode "passar de ano": quem participa da aula e tira suas dúvidas).
3- As "batatas" do texto são as mágoas, os sentimentos ruins. Assim como incomoda carregar batatas, esses sentimentos incomodam e podem causar doenças. Retomamos esse texto, que foi lido há tempos atrás. Amanhã iniciaremos a leitura do livro "Bela" (que trata do bullying - contei rapidamente sobre a história do livro).
4- Leitura compartilhada, comentário, explicação e breve registro de pontos básicos das referidas páginas, com ênfase à questão indígena.
6- Correção coletiva da lição de casa. Lição de casa sobre o assunto.
7 e 8- Com respectivos Professores Especialistas.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada, com responsabilidade e colaboração.
Conforme terminavam os deveres (Geografia, antes do recreio; registro da lição de casa, após o recreio), os alunos puderam ler, livremente e em grupos, os livros da Coleção Charalina.
Após o recreio os alunos estavam muito agitados, mas nada que pudesse comprometer a qualidade da aula.
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário