CEU EMEF JAGUARÉ, 01/09/2010 - 4ºB.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Parlendas.
4- Reescrita e ilustração - em grupos (por 35 minutos).
5- Modelo de tomada de decisão.
6- Atividades no lugar de informática (08h30).
7- Recreio (09h15).
8- Matemática, pág. 69 até 72.
9- Artes (10h20).
10- Autoavaliação / Momento Livre (11h05).
Amanhã não haverá aula (Reunião Pedagógica).
Sexta feira: livro de Matemática.
Semana que vem: livro de Língua Portuguesa.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.
3- Nosso Folclore: Parlendas - acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
ROTINA:
1- Oração (não obrigatória) e chamada.
2- Conversa sobre a aula.
3- Leitura compartilhada: Nosso Folclore - Parlendas.
4- Reescrita e ilustração - em grupos (por 35 minutos).
5- Modelo de tomada de decisão.
6- Atividades no lugar de informática (08h30).
7- Recreio (09h15).
8- Matemática, pág. 69 até 72.
9- Artes (10h20).
10- Autoavaliação / Momento Livre (11h05).
Amanhã não haverá aula (Reunião Pedagógica).
Sexta feira: livro de Matemática.
Semana que vem: livro de Língua Portuguesa.
DETALHES RELEVANTES:
2- O que e como teremos.
3- Nosso Folclore: Parlendas - acompanhe este projeto: http://pazeduca.pro.br/folclore.
4- Os alunos puderam escolher dentre as parlendas lidas (algumas postas na lousa), ou outras que conheciam - estavam em duplas, trios e quartetos para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 35 minutos. Puderam ficar livres por algum tempo após, até a próxima atividade prevista na rotina de aula.
5- Modelo de tomada de decisão (estudado no PROERD) - em grupos, mas cada aluno fez o seu:
Nome completo e data.
1)Qual é o problema que nos atrapalha em aula?
2)Participar desse problema me ajuda ou me atrapalha?
3)Eu participo desse problema?
4)É bom participar desse problema?
6- Atividades em sala de aula, com Professor de Módulo.
8- Correção coletiva da lição de casa (pág. 69 - tabela de dupla entrada, cálculos e interpretação); revisão geral, plantão de dúvidas (pág. 70). Após Artes, correção coletiva e lição de casa (pág. 71 e 72).
9- Com Professor Especialista.
10- Autoavaliação individual - professor orientou lendo cada item (clique aqui para baixar o formulário). Conforme terminavam e entregavam, podiam ficar com atividades livres. Exatamente como ontem, nenhum incidente ocorreu nesse momento.
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada.
Solução de conflitos envolvendo os alunos de sempre, junto à Direção e Coordenação e alguns pais que compareceram (dados internos e sigilosos, registrados em livro próprio, com assinatura de todos os participantes).
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário