CEU EMEF JAGUARÉ - PROFESSOR HENRIQUE GAMBA, 24/06/2010 - 4ºB.
Antes da aula: como de costume, poucos alunos formaram filas adequadamente.
Rotina (registrada antes da oração):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - A Magia do Grande Impostor (capítulo no qual Oz conseguiu satisfazer os desejos do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão pelo fato deles poderem usar a imaginação; quanto a Dorothy, surgiu dificuldade, pois ela necessita voltar para seu lar). Antes, recordamos elementos principais do capítulo anterior (como Oz foi descoberto e a história de sua vida, contada por ele mesmo).
- Escrita e ilustração em grupos (mas cada aluno fez a sua atividade): Como Oz ajudará Dorothy (e ele mesmo) a voltar para sua terra? (use a criatividade).
- Educação Física (09h15), com a professora especialista.
- Recreio (10h).
- Momento livre.
- Matemática: correção coletiva das lições anteriores. Problemas (revisão): atividades e correção coletiva.
=================
ASPECTOS DA AULA:
Logo após o registro da rotina, os alunos que faltaram ontem puderam fazer a Prova. Conforme terminavam, podiam entrar em grupos para participar da atividade de escrita sobre a leitura. Apenas um aluno faltou (vem faltando há duas semanas, sem motivo aparente - será convocado).
O fato do recreio ter seu horário alterado quase encima da hora, e o fato de ter que alterar o horário da Educação Física, geraram certo desconforto entre os alunos, bem como sucessivas alterações no registro da rotina de aula.
Após o recreio várias alunas foram chamadas pelo Coordenador Pedagógico, a fim de tentar solucionar encrenca que arranjaram durante o recreio. Por isso o fato das atividades livres após o recreio (para não prejudicar quem estava ausente no momento).
Não tivemos Proerd.
Antes da aula: como de costume, poucos alunos formaram filas adequadamente.
Rotina (registrada antes da oração):
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - A Magia do Grande Impostor (capítulo no qual Oz conseguiu satisfazer os desejos do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão pelo fato deles poderem usar a imaginação; quanto a Dorothy, surgiu dificuldade, pois ela necessita voltar para seu lar). Antes, recordamos elementos principais do capítulo anterior (como Oz foi descoberto e a história de sua vida, contada por ele mesmo).
- Escrita e ilustração em grupos (mas cada aluno fez a sua atividade): Como Oz ajudará Dorothy (e ele mesmo) a voltar para sua terra? (use a criatividade).
- Educação Física (09h15), com a professora especialista.
- Recreio (10h).
- Momento livre.
- Matemática: correção coletiva das lições anteriores. Problemas (revisão): atividades e correção coletiva.
=================
ASPECTOS DA AULA:
Logo após o registro da rotina, os alunos que faltaram ontem puderam fazer a Prova. Conforme terminavam, podiam entrar em grupos para participar da atividade de escrita sobre a leitura. Apenas um aluno faltou (vem faltando há duas semanas, sem motivo aparente - será convocado).
O fato do recreio ter seu horário alterado quase encima da hora, e o fato de ter que alterar o horário da Educação Física, geraram certo desconforto entre os alunos, bem como sucessivas alterações no registro da rotina de aula.
Após o recreio várias alunas foram chamadas pelo Coordenador Pedagógico, a fim de tentar solucionar encrenca que arranjaram durante o recreio. Por isso o fato das atividades livres após o recreio (para não prejudicar quem estava ausente no momento).
Não tivemos Proerd.
========
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário