CEU EMEF JAGUARÉ - PROFESSOR HENRIQUE GAMBA, 22/06/2010 - 4ºB.
Antes da aula: como de costume (verificar descrições de datas anteriores).
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; conteúdos fundamentais não trabalhados, por problemas disciplinares que tomam nosso tempo: movimentos da Terra (hoje foi a noite mais longa do ano - rápida explicação sobre estações do ano pelo planeta), cultura africana - continente sede da Copa (resgate do Kiriku 1 - não visto e 2; biografia de Mandela). Apresentação da prova de amanhã. Informes sobre dias de jogos, reposição e recesso de inverno.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - A descoberta de Oz, o Terrível.
- Matemática: divisão passo a passo. 1) Correção coletiva das atividades da aula anterior. 2) Definição de quando "se pega o numero do lado para dividir junto" (se este for menor do que o divisor) ou "se divide o número sozinho" (se este for igual ou maior que o divisor). 3) Atividades.
- Recreio (09h15).
- Matemática: conclusão das atividades e correção coletiva.
- Trabalho em grupo: ilustração e reescrita de partes significativas dos capítulos lidos de "O Mágico de Oz" (cada aluno fez o seu, dentro dos grupos).
- Atividades livres, com respeito e responsabilidade, na medida em que concluiam o trabalho da leitura.
===================
ASPECTOS DA AULA:
Aula muito tranquila exceto por uma minoria que não soube participar adequadamente da aula no pós recreio, reivindicando direitos extras e não cumprindo os deveres em comum (ocorrências devidamente registradas no livro próprio para essa finalidade).
Antes da aula: como de costume (verificar descrições de datas anteriores).
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; conteúdos fundamentais não trabalhados, por problemas disciplinares que tomam nosso tempo: movimentos da Terra (hoje foi a noite mais longa do ano - rápida explicação sobre estações do ano pelo planeta), cultura africana - continente sede da Copa (resgate do Kiriku 1 - não visto e 2; biografia de Mandela). Apresentação da prova de amanhã. Informes sobre dias de jogos, reposição e recesso de inverno.
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - A descoberta de Oz, o Terrível.
- Matemática: divisão passo a passo. 1) Correção coletiva das atividades da aula anterior. 2) Definição de quando "se pega o numero do lado para dividir junto" (se este for menor do que o divisor) ou "se divide o número sozinho" (se este for igual ou maior que o divisor). 3) Atividades.
- Recreio (09h15).
- Matemática: conclusão das atividades e correção coletiva.
- Trabalho em grupo: ilustração e reescrita de partes significativas dos capítulos lidos de "O Mágico de Oz" (cada aluno fez o seu, dentro dos grupos).
- Atividades livres, com respeito e responsabilidade, na medida em que concluiam o trabalho da leitura.
===================
ASPECTOS DA AULA:
Aula muito tranquila exceto por uma minoria que não soube participar adequadamente da aula no pós recreio, reivindicando direitos extras e não cumprindo os deveres em comum (ocorrências devidamente registradas no livro próprio para essa finalidade).
========
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário