CEU EMEF JAGUARÉ - PROFESSOR HENRIQUE GAMBA, 16/06/2010 - 4ºB.
Antes da aula: como de costume (verificar descrições dos dias anteriores).
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; critérios para ser ajudante do dia, agora que temos a lista definitiva (ordem da lista de chamada; se a pessoa do dia não quiser, passa para o seguinte da lista; se a pessoa do dia faltar, será a seguinte e ela ficará para a próxima vez); questão disciplinar (evitar agressões, pois ninguém irá separar - quanto menos gente na briga, mais fácil de acabar e menor o risco de causar lesões ou ser responsabilizado por eventuais lesões; evitar plateia, cada um "fica na sua").
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - Em busca da Bruxa Malvada do Oeste (2ª parte).
- Matemática: correção da lição de casa (correção coletiva e verificação individual).
- Informática (08h30), na brinquedoteca (sem computadores e com o Professor de Língua Portuguesa da oitava série).
- Recreio (09h15).
- Vídeo educativo sobre higiene bucal no Teatro do CEU, sob responsabilidade da dentista da UBS Vila Nova Jaguaré (10h), seguido de orientações gerais e entrega de kits de higiene bucal a cada aluno presente.
- Artes (10h20), com o professor especialista.
- Finalização de atividades e lição de casa (Matemática: divisão passo a passo - ficou como lição de casa o que não deu tempo de fazer em classe).
==============
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada, sem qualquer tipo de problema relevante.
Por conta própria, estou trancando a classe quando não está sendo usada.
Informei oralmente e por escrito que objetos alheios à aula que venham a comprometer a qualidade da mesma serão apreendidos, mas somente quado esgotadas as orientações, contando com a colaboração e bom senso de cada um (não proibi nada, pode trazer para usar em momentos oportunos, mas não durante momentos que requeiram atenção e concentração).
Antes da aula: como de costume (verificar descrições dos dias anteriores).
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; critérios para ser ajudante do dia, agora que temos a lista definitiva (ordem da lista de chamada; se a pessoa do dia não quiser, passa para o seguinte da lista; se a pessoa do dia faltar, será a seguinte e ela ficará para a próxima vez); questão disciplinar (evitar agressões, pois ninguém irá separar - quanto menos gente na briga, mais fácil de acabar e menor o risco de causar lesões ou ser responsabilizado por eventuais lesões; evitar plateia, cada um "fica na sua").
- Leitura compartilhada: "O Mágico de Oz" - Em busca da Bruxa Malvada do Oeste (2ª parte).
- Matemática: correção da lição de casa (correção coletiva e verificação individual).
- Informática (08h30), na brinquedoteca (sem computadores e com o Professor de Língua Portuguesa da oitava série).
- Recreio (09h15).
- Vídeo educativo sobre higiene bucal no Teatro do CEU, sob responsabilidade da dentista da UBS Vila Nova Jaguaré (10h), seguido de orientações gerais e entrega de kits de higiene bucal a cada aluno presente.
- Artes (10h20), com o professor especialista.
- Finalização de atividades e lição de casa (Matemática: divisão passo a passo - ficou como lição de casa o que não deu tempo de fazer em classe).
==============
ASPECTOS DA AULA:
Aula bem participada, sem qualquer tipo de problema relevante.
Por conta própria, estou trancando a classe quando não está sendo usada.
Informei oralmente e por escrito que objetos alheios à aula que venham a comprometer a qualidade da mesma serão apreendidos, mas somente quado esgotadas as orientações, contando com a colaboração e bom senso de cada um (não proibi nada, pode trazer para usar em momentos oportunos, mas não durante momentos que requeiram atenção e concentração).
Explicação de que a chamada será feita sempre pelo nome e número. A partir do quinto ano, professores farão somente pelo número, a fim de ser mais rápida (terão menos tempo, 45 minutos ao invés de cinco horas e meia). Para nós que temos mais tempo, chamar pelo nome significa valorizar cada um, pois todos são pessoas e não números (isso não quer dizer que chamar somente pelo número seja desrespeito, mas dentro do contexto de tempo menor, é uma questão de mera praticidade).
========
Conectado com o Professor João César (subdiretório de acesso):
O subdiretório acima (que abre em nova tela) serve para acessar sites sobre a comunidade local e a aula nossa (rotinas diárias de aulas), além de redes sociais do Prof. João César e um formulário de mensagens - use com bom senso.
Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário