ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

19 de maio de 2010

CEU EMEF J*, 19/05/2010 - 4ºB.

Antes da aula: alunos brincavam no pátio, sem problemas; como sempre, uma minoria formou filas adequadamente no horário oportuno.

Rotina:

- Oração (não obrigatória) e chamada.

- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; recolhimento de autorizações para exame de vistas (quem ainda não havia trazido); confirmação de quem deseja participar dos ensaios das danças juninas.

- Trabalho em grupos livres (mas cada aluno redigiu o seu): versões para "Chapeuzinho Vermelho". Da mesma forma que a história foi recontada pela avó e netos no filme visto ontem, cada um poderá dar sua versão a essa história (pode usar elementos do filme, se desejar; pode-se criar personagens e situações também).

- Informática na brinquedoteca (08h30), com professor substituto.

- Recreio (09h15).

- Finalização da redação sobre "Chapeuzinho Vermelho".

- Artes (10h20), com professor especialista.

- Matemática (a partir do material institucional): correção coletiva da pág. 13 (retomaremos a correção dos problemas elaborados pelos alunos na pág 12 amanhã, com os grupos fixos). Lição de casa: pag. 14 atividades 1, 2 e 3 (a nº 4 faremos juntos em grupos amanhã).

=============
ASPECTOS DA AULA:

Apesar do tempo chuvoso a maior parte dos alunos compareceu. Muitos estavam agitados. Essa agitação chegou a comprometer um pouco o andamento de nossos trabalhos.

========

Conectado com o Professor João César

Comunidade da qual a Escola faz parte - vista pelo residente local:
 
Fatos e opiniões do cotidiano escolar:

Follow  profjoao on Twitter Somente para educadores, educandos e respectivos familiares.

Projeto Paz Educa:

Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!

==||== 
Conectado com Professor Joao Cesar
Comunicação pela rede, mas comunicação entre pessoas também! Cartaz divulgado durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário