CEU EMEF J*, 13/05/2010 - 4ºB.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; vários formaram filas adequadamente.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; necessidade de saber conviver, não vendo provocações em qualquer atitude do colega; saber controlar as brincadeiras para evitar agressões e acidentes; deixar claro quando um toque em seu corpo lhe incomoda (evita assédio por parte dos colegas e pedofilia por parte dos adultos).
- Leitura compartilhada: "A carangueja orgulhosa" - a carangueja repara no jeito dos outros animais e fica horrorizada com o jeito de andar de sua filhinha (necessidade de sermos tolerantes com os outros, pois também temos o nosso jeito de ser, como os outros).
- Material institucional de Língua Portuguesa: pág. 13 a 18 (comparação de três roteiros diferentes de visitação ao Zoológico, de acordo com o público alvo; observância das ordens e das observações em casa roteiro).
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35) na quadra coberta, com a professora especialista.
- Finalização das atividades.
- PROERD (11h05).
TRAZER AMANHÃ: livro institucional de Matemática.
==========
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada, sem problemas graves.
Tudo em ordem quanto ao pós recreio.
Antes da aula: alunos brincavam sem problemas; vários formaram filas adequadamente.
Rotina:
- Oração (não obrigatória) e chamada.
- Conversa sobre a aula: o que e como teremos; necessidade de saber conviver, não vendo provocações em qualquer atitude do colega; saber controlar as brincadeiras para evitar agressões e acidentes; deixar claro quando um toque em seu corpo lhe incomoda (evita assédio por parte dos colegas e pedofilia por parte dos adultos).
- Leitura compartilhada: "A carangueja orgulhosa" - a carangueja repara no jeito dos outros animais e fica horrorizada com o jeito de andar de sua filhinha (necessidade de sermos tolerantes com os outros, pois também temos o nosso jeito de ser, como os outros).
- Material institucional de Língua Portuguesa: pág. 13 a 18 (comparação de três roteiros diferentes de visitação ao Zoológico, de acordo com o público alvo; observância das ordens e das observações em casa roteiro).
- Recreio (09h15).
- Educação Física (09h35) na quadra coberta, com a professora especialista.
- Finalização das atividades.
- PROERD (11h05).
TRAZER AMANHÃ: livro institucional de Matemática.
==========
ASPECTOS DA AULA:
Bem participada, sem problemas graves.
Tudo em ordem quanto ao pós recreio.
=========
Conectado com o Professor João César
Projeto Paz Educa:
pazeduca.pro.br || pazeduca.pro.br/aula || pazeduca.pro.br/2010Imagens eventualmente publicadas estão de acordo com a legislação em vigor e não podem ter usos diferentes das finalidades deste projeto!
==||==
Nenhum comentário:
Postar um comentário