ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

07 de maio de 2015

Entardecer (07/05/2015). www.profjoao.net.br reeducando o olhar cotidiano.
_________________________________
 ==  >  Temas das aulas: Hora da Leitura Semanal; Cartões de datas comemorativas; Tribos indígenas em São Paulo (vídeo); Momento recreativo semanal.
==  >  Metodologia: Leitura compartilhada; Conversa coletiva; Apreciação crítica de fotos e vídeos; Brincadeira livre; Confecção livre de cartões (em grupos).
__________________________________
5º ano B:
_____________________________________
5º ano C:
__________________________________
5º ano A:
__________________________________

quarta-feira, 6 de maio de 2015

06 de maio de 2015

Moinho (06/05/2015). www.profjoao.net.br reeducando o olhar cotidiano.
______________________________
 ==  >  Temas das aulas: Leitura Prazer; Linguagem dos Mapas (revisão); Momento Recreativo Semanal; Tribos indígenas em São Paulo (vídeo).
==  >  Metodologia:  Leitura Compartilhada; Apreciação crítica de videos e fotos; Conversa coletiva; Estudo de mapas; Brincadeira livre.
______________________________ 
5º ano B:
 ______________________________
5º ano A:
 ___________________________

terça-feira, 5 de maio de 2015

05 de maio de 2015

Da janela (05/05/2015). www.profjoao.net.br reeducando o olhar cotidiano.
________________________________
 == > Temas das aulas: Projeto Memórias; Inglês (vestimentas).
==  >  Metodologia: Registro de memórias; apreciação critica de vídeos, com registro escrito.
________________________________ 
5º ano B:

______________________________

segunda-feira, 4 de maio de 2015

04 de maio de 2015

Solário no outono de 2015. www.profjoao.net.br reeducando o olhar cotidiano.
____________________________
 == >  Temas das aulas: Leitura Prazer; Revisão de linguagem dos mapas (título, rosa dos ventos, legenda, escala e fonte).
== >  Metodologia: Leitura Compartilhada; Estudo crítico coletivo e individual de mapas.
____________________________ 
5º ano C:
____________________________
5º ano B:
___________________________